Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em baixa com prudência do mercado

Nova York, 6 Mar 2017 (AFP) - Wall Street fechou nesta segunda-feira em baixa, num contexto em que as promessas do presidente americano Donald Trump demoram a ser concretizadas.

O índice industrial Dow Jones caiu 0,24%, a 20.954,34 unidades, o Nasdaq recuou 0,37%, a 5.849,17 unidades, e o S&P 500 teve queda de 0,33%, a 2.375,31 unidades.

"Os investidores começam a decepcionar-se. Há muita informação do governo, mas não há muitas ações em matéria econômica", disse Jack Ablin, da BMO Private Bank.

Trump divulgou nesta segunda-feira uma nova versão de um decreto contra imigrantes muçulmanos, mas ainda não se sabem detalhes concretos de medidas econômicas e especialmente nada se sabe do prometido corte de impostos que levou Wall Street a níveis recordes desde as eleições de novembro.

"Talvez seja necessário parar e fazer uma pausa", comentou Chris Low, do FTN Financial.

Por outro lado, "devido à inquietude pelas eleições na França, os mercados europeus em baixa deram o tom do dia", disse Low.

No mercado de títulos, às 21h20 GMT rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu para 2,493%, contra 2,484% de sexta-feira. Os bônus a 30 anos avançou para 3,099%, de 3,074% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos