IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha com menores preços do ano

08/03/2017 18h42

Nova York, 8 Mar 2017 (AFP) - Os preços do petróleo caíram aos menores valores do ano impactados pelo aumento das reservas americanas e pelo aumento da produção.

Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI), recuou 2,86 dólares, a 50,28 dólares, nos contratos para abril. É o valor mais baixo desde dezembro.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio caiu 2,81 dólares, a 53,11 dólares, o menor preço do ano.

"Os investidores se alarmaram porque se anunciou uma alta muito forte das reservas americanas", disse Phil Flynn, da Price Futures Group.

As reservas americanas de petróleo subiram mais do que o esperado na semana encerrada na última sexta-feira, segundo dados nesta quarta-feira no Departamento de Energia.

Os inventários comerciais de petróleo subiram na semana passada em 8,2 milhões de barris, a 528,4 milhões. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam um aumento de 2 milhões de barris.

Os estoques de gasolina se reduziram em 6,6 milhões de barris. Os analistas esperavam uma queda de 32 milhões.

Os produtos destilados tiveram uma queda de 2,7 milhões de barris. Os analistas consultados por Bloomberg esperavam uma redução de um milhão de barris.

A produção americana continuou aumentando e alimentando os temores de uma retomada da atividade das petroleiras americanas; especialmente na exploração de petróleo de xisto.