Bolsas

Câmbio

Diretor-executivo da seguradora AIG anuncia demissão

Nova York, 9 Mar 2017 (AFP) - O diretor-executivo da seguradora americana AIG, Peter Hancock, anunciou nesta quinta-feira sua renúncia após maus resultados trimestrais e pressões de acionistas.

Hancock, que assumiu o comando da AIG em setembro de 2014, explicou em um comunicado que não conta com o apoio "incondicional" dos acionistas.

"Esta é a decisão correta para a empresa e os acionistas", acrescentou Hancock, que planeja continuar no cargo até que seu substituto seja designado.

A AIG reportou perdas de três bilhões de dólares no quarto trimestre, após recorrer a uma forte reserva de fundos para cobrir eventuais perdas.

O governo dos Estados Unidos salvou a AIG da falência na crise financeira de 2008, ao outorgar um polêmico auxílio de 182 bilhões de dólares que foram pagos à empresa sob a liderança de Hancock.

O diretor-executivo se negava a aceitar o pedido dos investidores ativistas Carl Icahn e John Paulson de subdividir a empresa a fim de maximizar suas operações e resultados. Hancock propunha, em troca, reduzir custos e reestruturar a companhia, mas não teve o apoio dos acionistas.

lo/nas/yow/gm/ja/cb

AIG - AMERICAN INTERNATIONAL GROUP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos