IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresa franco-suíça disposta a fornecer concreto para muro de Trump

09/03/2017 09h54

Nova York, 9 Mar 2017 (AFP) - O gigante franco-suíço LafargeHolcim afirmou estar pronto para vender o concreto necessário para projetos de infraestrutura nos Estados Unidos e o muro que o presidente Donald Trump pretende levantar na fronteira com o México para evitar a imigração clandestina.

O projeto tem um custo avaliado em vários milhões de dólares e está no centro de uma crise diplomática entre os dois países que suscitou críticas no mundo todo.

"Estamos prontos para entregar material de construção para todos os tipos de projetos de infraestrutura nos Estados Unidos", afirmou Eric Olsen, presidente da empresa, em entrevist aà AFP.

"Somos a primeira empresa de cimento nos Estados Unidos. Estamos aqui para apoiar a construção e o desenvolvimento do país", justificou-se o empresário.

Indagado sobre eventuais consequências desta iniciativa sobre a reputação do grupo, Olsen limitou-se a afirmar que não se envolve em política.

"Estamos aqui (nos Estados Unidos) para servir a nossos clientes e para responder a suas necessidades. Não somos uma organização política", insistiu.

lo/jt/sha/dg/yow/cn

LAFARGEHOLCIM

CEMEX

CRH