Inditex (Zara) anuncia alta de 10% no lucro líquido em 2016
Corunha, Espanha, 15 Mar 2017 (AFP) - O grupo espanhol da indústria têxtil Inditex, dono da marca Zara, registrou em 2016 um lucro de 3,16 bilhões de euros (3,277 bilhões de dólares), o que representa alta de 10%.
O resultado é superior ao do grupo sueco H&M, seu principal rival, que em 2016 registrou lucro líquido de 2 bilhões de euros.
O aumento do lucro líquido, no entanto, foi menor que em 2015, quando Inditex registrou alta de 15%.
Em 2016, Inditex abriu 279 lojas e alcançou um total de 7.300 estabelecimentos em 93 países.
O volume de negócios do último ano fiscal (concluído em janeiro) avançou 12%, com 23,3 bilhões de euros. Neste sentido, o grupo espanhol ficou atrás da H&M, com vendas que superaram 24 bilhões de euros em 2016.
O grupo Inditex engloba oito marcas, entre elas Zara, Massimo Dutti, Pull&Bear, Bershka e Oysho.
O resultado operacional (Ebitda) aumentou 8%, a 5 bilhões de euros.
Tanto o aumento do volume de negócios como do Ebitda foram menores que em 2015.
O resultado é superior ao do grupo sueco H&M, seu principal rival, que em 2016 registrou lucro líquido de 2 bilhões de euros.
O aumento do lucro líquido, no entanto, foi menor que em 2015, quando Inditex registrou alta de 15%.
Em 2016, Inditex abriu 279 lojas e alcançou um total de 7.300 estabelecimentos em 93 países.
O volume de negócios do último ano fiscal (concluído em janeiro) avançou 12%, com 23,3 bilhões de euros. Neste sentido, o grupo espanhol ficou atrás da H&M, com vendas que superaram 24 bilhões de euros em 2016.
O grupo Inditex engloba oito marcas, entre elas Zara, Massimo Dutti, Pull&Bear, Bershka e Oysho.
O resultado operacional (Ebitda) aumentou 8%, a 5 bilhões de euros.
Tanto o aumento do volume de negócios como do Ebitda foram menores que em 2015.
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