Bolsas

Câmbio

Argentina aumenta controle sobre carnes brasileiras

Buenos Aires, 21 Mar 2017 (AFP) - A Argentina fortaleceu os controles das carnes importadas do Brasil, em meio à crise por suspeita de adulteração de alimentos para consumo humano, informou nesta terça-feira o ministério da Agroindústria.

"Se dispôs a aumentar ainda mais os habituais controles sobre todas as mercadorias com carne provenientes do Brasil. Dos frigoríficos envolvidos só um exporta para o nosso país. Até o momento os controles realizados foram satisfatórios", informou a pasta em comunicado.

O ministério argentino disse que "acompanha atentamente o desenrolar das investigações e considera prudente a decisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do país vizinho de excluir do comércio internacional os estabelecimentos envolvidos".

Hong Kong se juntou nesta terça-feira ao bloqueio de carnes de Brasil, em uma decisão que se soma às da China e do Chile. O México bloqueou na segunda-feira a carne de frango brasileira. A União Europeia (UE) impôs restrições, enquanto Rússia e Coreia do Sul reforçaram seus controles.

bur-dm/gm/cc/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos