IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

França investigará Fiat por suspeitas de fraude em emissões de diesel

21/03/2017 17h03

Paris, 21 Mar 2017 (AFP) - A fabricante italiana Fiat será investigada na França por suspeitas de "fraude" nos testes de controle de emissões de seus veículos a diesel, informaram fontes judiciais nesta terça-feira.

O Ministério Público de Paris abriu no dia 15 de março a investigação judicial, da qual três juízes da área de saúde pública ficarão encarregados, depois de receber um relatório do órgão antifraude francês.

Na véspera, a França inocentou a fabricante alemã Opel, suspeita por falsificar os testes de controle de seus veículos a diesel, ao não encontrar "elementos constitutivos de uma infração de engano", segundo o Ministério da Economia.

Em fevereiro de 2016, a justiça francesa iniciou uma investigação contra o grupo Volkswagen, que admitiu em setembro de 2015 que equipou 11 milhões de automóveis diesel em todo o mundo (600.000 deles nos Estados Unidos) com um software que falsificava o nível real de emissões de gás poluentes para fazer aparecer mais limpos do que realmente eram.

nal-sde-arb/tmo/gm/es/cc