Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha sem grandes alterações

Nova York, 22 Mar 2017 (AFP) - A maioria das ações subiram nesta quarta-feira em Wall Street na véspera de o Congresso votar a reforma do sistema de saúde, tema-chave da agenda do presidente americano Donald Trump.

O índice industrial Dow Jones caiu 0,03%, a 20.661,30 unidades, o tecnológico Nasdaq teve alta de 0,48%, e o S&P 500 avançou 0,19%, a 2.348,45 unidades.

Na terça-feira as ações sofreram suas maiores perdas do ano em meio a dúvidas sobre a aprovação do projeto republicano de reforma do sistema de saúde pela Câmara de Representantes.

Nesta quarta-feira, os americanos assumiram a postura de "esperar e ver" depois que aliados de Trump no Congresso não prorrogaram a votação do projeto marcada para quinta-feira. "Isso é uma demostração de confiança", disse o analista Art Hogan, da Wunderlich Securities.

O mercado de títulos subiu. Às 20H30 GMT o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 2,399% contra 2,415% de terça-feira, e o dos bônus a 30 anos recuou para 3,016% de 3,032%.

bur/gm/ll /cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos