Bolsas

Câmbio

Chinesa Tencent adquire 5% da Tesla

Washington, 28 Mar 2017 (AFP) - A gigante chinesa Tencent Holdings adquiriu uma participação de 5% da fabricante de veículos elétricos Tesla, de acordo com um documento apresentado à SEC, a comissão que supervisiona a Bolsa americana.

De acordo com o documento, a Tencent pagou 1,8 bilhão de dólares por 5% das ações da Tesla.

A empresa de tecnologia chinesa é dona do WeChat, o serviço de mensagens mais popular do mundo, assim como de várias plataformas de jogos para celulares.

Em um comunicado divulgado na semana passada sobre os resultados de 2016, a Tencent mencionou planos de expansão de seus jogos para smartphones, assim como entrar em outros setores emergentes da tecnologia, como os serviços na nuvem.

A Tesla planeja lançar este ano uma versão de preço médio de seu carro elétrico para ampliar seu mercado.

A empresa indicou em fevereiro uma previsão de forte crescimento na demanda de seus veículos durante o primeiro semestre de 2017, quando os pedidos de alguns de seus modelos devem registrar recordes, apesar de um prejuízo no fim do ano passado.

Em janeiro, a Tesla lançou a "Gigafactory" em parceria com a Panasonic para a produção em larga escala de baterias de ion-lítio utilizadas em produtos de armazenamento de energia e no Modelo 3, que tem um preço médio de 35.000 dólares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos