Apple desenvolve técnica para monitoramento da diabetes
Nova York, 13 Abr 2017 (AFP) - A Apple desenvolveu um sistema para facilitar o monitoramento da diabetes através de sensores de uso pessoal, informou nesta quarta-feira a imprensa americana.
Segundo o canal CNBC - que cita fontes não identificadas - o projeto é inspirado em uma ideia do fundador da empresa, Steve Jobs, que vislumbrava o uso de objetos como um relógio para monitorar os diferentes sinais fisiológicos, incluindo a glicose.
Esta técnica permitiria aos diabéticos verificar de forma contínua seus níveis de glicose e evitar as frequentes injeções de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue.
O CNBC revela que o projeto começou a ser desenvolvido há mais de cinco anos (Jobs morreu em 2011) e avançou o suficiente para que a Apple realize testes de viabilidade.
O desenvolvimento deste produto, baseado em sensores óticos e que provavelmente envolve o relógio "Apple Watch", lançado em 2015, colocaria a Apple em uma área já explorada há vários anos pelo Google, através da Alphabet.
A Alphabet, que desenvolveu um projeto de lentes de contato com a suíça Novartis, lançou no final de 2016 uma empresa mista com o laboratório francês Sanofi para criar objetos conectados de monitoramento da diabetes.
bur-jdy/lr
APPLE INC.
NOVARTIS
SANOFI
GOOGLE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.