Bolsas

Câmbio

Apple desenvolve técnica para monitoramento da diabetes

Nova York, 13 Abr 2017 (AFP) - A Apple desenvolveu um sistema para facilitar o monitoramento da diabetes através de sensores de uso pessoal, informou nesta quarta-feira a imprensa americana.

Segundo o canal CNBC - que cita fontes não identificadas - o projeto é inspirado em uma ideia do fundador da empresa, Steve Jobs, que vislumbrava o uso de objetos como um relógio para monitorar os diferentes sinais fisiológicos, incluindo a glicose.

Esta técnica permitiria aos diabéticos verificar de forma contínua seus níveis de glicose e evitar as frequentes injeções de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue.

O CNBC revela que o projeto começou a ser desenvolvido há mais de cinco anos (Jobs morreu em 2011) e avançou o suficiente para que a Apple realize testes de viabilidade.

O desenvolvimento deste produto, baseado em sensores óticos e que provavelmente envolve o relógio "Apple Watch", lançado em 2015, colocaria a Apple em uma área já explorada há vários anos pelo Google, através da Alphabet.

A Alphabet, que desenvolveu um projeto de lentes de contato com a suíça Novartis, lançou no final de 2016 uma empresa mista com o laboratório francês Sanofi para criar objetos conectados de monitoramento da diabetes.

bur-jdy/lr

APPLE INC.

NOVARTIS

SANOFI

GOOGLE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos