Bolsas

Câmbio

Samsung registra melhor resultado trimestral desde 2013

Seul, 27 Abr 2017 (AFP) - A Samsung Electronics registrou o melhor desempenho trimestral em mais de três anos, graças à alta demanda de chips de memórias, informou nesta quinta-feira a empresa.

Os resultados, impulsionados pelo setor dos componentes, são o segundo melhor desempenho trimestral na história da Samsung.

Os lucros líquidos para o primeiro trimestre do ano subiram a 6,7 bilhões de dólares, uma alta de 46% em relação ao mesmo período do ano passado, informou a empresa em um comunicado.

Esses foram os melhores resultados desde o terceiro trimestre de 2013. Desde então, o grupo enfrentou o fiasco do Galaxy Note 7, cuja produção foi suspensa devido a riscos de explosão, e a detenção de seu vice-presidente por um escândalo de corrupção.

Os lucros operacionais subiram 48% em termos interanuais a 9,89 trilhões de wons, marcando também o melhor desempenho desde 2013.

No detalhe, a unidade de semicondutores da empresa, que somou 6,3 trilhões de wons de lucros operacionais no trimestre, teve o melhor resultado na história.

A Samsung, maior fabricante mundial de smartphones e de chips, entrega componentes a outras empresas, incluindo sua rival Apple.

"As receitas do primeiro trimestre foram impulsionadas pelo sólido desempenho de nosso negócio de componentes que registrou vendas robustas graças aos preços convenientes dos chips de memórias e dos painéis de visualização", disse a empresa no comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos