Obama visita Duomo de Milão antes de encontro com Renzi

Milão, 8 Mai 2017 (AFP) - O ex-presidente americano Barack Obama visitou nesta segunda-feira o Duomo de Milão, antes de manter um encontro privado com o ex-chefe de governo Matteo Renzi nesta cidade italiana onde, na terça-feira, fará um discurso em uma cúpula mundial sobre alimentação.

Esta visita de dois dias a Milão é sua primeira viagem pública ao exterior desde que cedeu a presidência a Donald Trump, em 20 de janeiro.

Obama chegou ao meio-dia à cidade lombarda. Após uma parada em seu hotel, onde era aguardado por uma multidão de seguidores, foi à Pinacoteca Ambrosiana e depois ao Duomo, a catedral de Milão.

No fim da tarde, Renzi, que acabava de ser reeleito à frente do governante Partido Democrático, se uniu a ele para um encontro privado.

"Os dois dirigentes eram sócios próximos e se tornaram bons amigos quando estavam no poder", afirmou a equipe de Obama.

Após seu encontro, os dois ex-presidentes jantarão com vinte empresários milaneses no Instituto de Estudos de Política Internacional (ISPI).

Na terça-feira, Obama receberá, a portas fechadas, as chaves da cidade de Milão das mãos do prefeito, Giuseppe Sala.

Discursará posteriormente, a partir das 14h00 (09h00 de Brasília), em um evento mundial sobre alimentação, "Seeds&Chips - The Global Food Innovation Summit", dedicado neste ano ao impacto da tecnologia sobre as mudanças climáticas e a segurança alimentar.

São questões "sobre as quais está trabalhando há anos", indicou a equipe do ex-presidente americano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos