IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministro do Brexit diz que Juncker aprendeu a lição

12/05/2017 07h33

Londres, 12 Mai 2017 (AFP) - O ministro britânico do Brexit, David Davis, disse nesta sexta-feira que o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, aprendeu a lição de não se intrometer mais na política britânica graças à dura resposta de Theresa May.

"Acredito honestamente que aprendeu a lição, não vai se intrometer mais na política britânica e, se o fizer, receberá a mesma resposta" da primeira-ministra, disse Davis ao jornal Daily Telegraph.

Por ocasião da dissolução do Parlamento para as eleições de 8 de junho, May denunciou ameaças de "políticos e funcionários europeus" com o objetivo de "afetar os resultados das eleições".

Estas críticas de May, que não mencionou explicitamente ninguém, foram feitas após o vazamento europeu ao jornal alemão Frankfurt Allgemeine dos detalhes do tenso jantar que manteve em Downing Street com Juncker.

O jornal também disse que os funcionários europeus tinham dúvidas sobre o futuro da Davis por suas divergências aparentes com May.

"Todas essas histórias vão contra mim, tentando fazer com que me demitam, o que é, naturalmente, um elogio", disse Davis. "Se não me querem do outro lado da mesa, tem um motivo".