IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

British Airways cancela todos os voos de Londres por falha em computadores

27/05/2017 13h33

Londres, 27 Mai 2017 (AFP) - A companhia aérea britânica British Airways cancelou todos os voos dos aeroportos londrinos de Heathrow e Gatwick neste sábado, devido a uma falha em seu sistema de computadores.

A empresa se desculpou em sua conta no Twitter "pelo problema atual do sistema informático", que provocou inúmeros atrasos em seus voos. Afirmou também que não encontrou "nenhuma prova de que se trate de um ciberataque".

Inicialmente, a companhia suspendeu os voos de Londres até às 17H00 GMT (14H00 de Brasília), mas posteriormente cancelou até o fim do dia.

O Reino Unido foi um dos locais mais afetados pelo ciberataque mundial ocorrido há duas semanas.

"Trabalhamos duro para propor outros voos aos clientes que tem que voar hoje", explicou a empresa em um comunicado. Os que não puderem viajar "serão reembolsados", assegurou.

No domingo também pode haver "atrasos e perturbações", indicou.

Este problema acontece no início de um fim de semana prolongado, já que na segunda-feira é feriado no país. Os clientes reclamaram no Twitter. "Estamos na pista há horas, sem nada pra beber. A BA só aceita cartão, nós só temos dinheiro. O que devemos fazer?", tuitou Julie Adie de um avião.

A companhia já sofreu outros problemas deste tipo em julho e setembro do ano passado, provocando atrasos importantes.

A entrada no aeroporto de Heathrow foi impedida por razões "de higiene e segurança", segundo explicaram viajantes a um fotógrafo da AFP.