JBS vende negócios em Argentina, Paraguai e Uruguai

São Paulo, 6 Jun 2017 (AFP) - A empresa JBS, que enfrenta uma multa recorde por corrupção, anunciou nesta terça-feira a venda de seus negócios de carne bovina na Argentina, no Paraguai e no Uruguai à empresa brasileira Minerva por 300 milhões de dólares, para diminuir seu endividamento.

A operação, que será realizada através de subsidiárias de ambas as empresas, foi aprovada por seus conselhos de administração e só aguarda a autorização dos órgãos de regulação.

"O valor da transação é de US$ 300 milhões e os recursos obtidos com a venda se utilizarão para reduzir o endividamento da companhia", informou a JBS, a maior empresa de carne do mundo, em um comunicado.

Preocupados com o futuro da JBS, no centro do furacão após a divulgação das gravações da conversa do presidente Michel Temer com o dono da JBS Joesley Batista, os investidores receberam bem a venda anunciada nesta terça-feira pela JBS.

Às 13H30, os títulos da companhia -que tinham caído 17% desde o início da crise- tiveram alta na Bolsa de São Paulo com um avanço de 7,54%, após semanas de volatilidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos