IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Estimativa do PIB para 1o. trimestre revisada em alta nos EUA

29/06/2017 17h05

Washington, 29 Jun 2017 (AFP) - O crescimento da economia dos Estados Unidos foi revisado em alta no primeiro trimestre graças a gastos de consumo melhores que os previstos, de acordo com a terceira estimativa emitida pelo departamento do Comércio.

De janeiro a março, com o início da administração Trump, o Produto Interno Bruto (PIB) da primeira economia progrediu 1,4% em projeção anual e com dados corrigidos por variações sazonais.

Isso representa 0,2 ponto percentual a mais que a estimativa precedente.

Esta revisão em alta, que confirma de todas maneiras um crescimento modesto, é superior às expectativas dos analistas, que esperavam uma expansão de 1,2% para o primeiro trimestre.

Economistas sinalizaram que os primeiros trimestres dos últimos anos tiveram desempenho mais fraco. Eles esperam uma expansão maior no segundo trimestre, que acaba no fim deste mês.

O Fed prevê um avanço de 2,9% para o período de abril a junho.

Jim O'Sullivan, da High Frequency Economics, disse que o crescimento é desepcionante, mas não surpreende. "O crescimento do primeiro trimestre segue fraco, mesmo com a revisão para cima" disse em nota a seus clientes.