Bolsas

Câmbio

Eurozona registra crescimento de 0,6% no 2º trimestre

Bruxelas, 1 Ago 2017 (AFP) - O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro registrou um crescimento de 0,6% no segundo trimestre de 2017, indicou nesta terça-feira a agência europeia de estatísticas Eurostat, que revisou com queda de um décimo o crescimento do primeiro trimestre, a 0,5%.

A primeira estimativa da Eurostat para o conjunto dos 19 países da Eurozona entre abril e junho coincide com a expectativa dos analistas consultados pela empresa Factset, que, assim como a agência, aponta um crescimento de 2,1% na comparação com o segundo trimestre de 2016.

Nos 28 países da União Europeia, o PIB avançou 0,6% no segundo trimestre, resultado um pouco acima do 0,5% registrado nos três meses anteriores, de acordo com a Eurostat.

Depois de registrar um crescimento de 1,8% em 2016, a Comissão Europeia elevou em maio a 1,7% a projeção do resultado para a zona do euro em 2017,. A previsão para 2018 permanece em 1,8%.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) calcula um crescimento sólido na Eurozona de 1,9% em 2017, que deve desacelerar no próximo ano a 1,7%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos