Petróleo se recupera após nova redução dos estoques americanos

Nova York, 2 Ago 2017 (AFP) - O petróleo se recuperou nesta quarta-feira da brusca queda da sessão anterior em Nova York e fechou em alta, após os Estados Unidos anunciarem uma nova queda de seus estoques da commodity.

O barril de "light sweet crude" (WTI) avançou 43 centavos, a 49,59 dólares, nos contratos para setembro negociados no New York Mercantile Exchange (Nymex).

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro, negociado no mercado de Londres, aumentou 58 centavos, a 52,36 dólares.

As reservas comerciais de petróleo dos Estados Unidos tiveram sua quinta queda semanal seguida, porém um pouco mais baixa que o esperado pelo mercado, segundo dados do Departamento de Energia.

Gene McGillian, da Tradition Energy, assinalou também que os Estados Unidos voltaram a se dar conta de uma forte demanda interna por gasolina, traduzida numa queda das reservas deste combustível.

No panorama internacional, o mercado teme um incremento da produção da Opep após um estudo da agência Bloomberg mostrar que as extrações do cartel aumentaram no mês passado.

"Não só aumenta a produção, mas também a oferta no mercado mundial", apontaram analistas do Commerzbank.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos