Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha com Dow em novo recorde e Nasdaq em baixa

Nova York, 3 Ago 2017 (AFP) - A bolsa de Wall Street fechou nesta quinta-feira com um novo recorde do Dow Jones, mas o Nasdaq recuou, enquanto o mercado espera os resultados-chave do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones chega ao seu sétimo fechamento recorde seguido, com alta de 0,04%, a 22.026,10 unidades. O tecnológico Nasdaq, por sua vez, recuou 0,35%, a 6.340,34 unidades, e o S&P 500 teve queda de 0,22%, a 2.472,16.

À véspera do informe mensal sobre o mercado de trabalho, economistas e analistas estimam que em junho os Estados Unidos criaram 181 mil empregos e que a taxa de desemprego caiu um décimo de ponto, a 4,3%. Esse relatório será examinado com atenção porque pode dar sinais de um aumento da taxa de juros para o resto do ano.

"O dado econômico mais importante da semana vai chegar amanhã", disse Art Hogan, analista da Wunderlich Securities.

As ações passaram o dia em baixa e, perto do fim da sessão, caíram ainda mais quando o jornal The Wall Street Journal informou sobre a instalação de um grande júri para investigar as possíveis intenções da Rússia de influenciar as eleições dos Estados Unidos e esclarecer se a campanha de Donald Trump foi conivente com Moscou.

O Dow, contudo, resistiu e se manteve em terreno positivo nos minutos finais da sessão.

O mercado de títulos estava em alta. Até as 20H15 GMT (17H15 em Brasília) o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caía 2,224%, contra 2,271% de quarta-feira, e o dos bônus a 30 anos era de 2,798%, contra 2,856% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos