IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa em Nova York afetado pela tempestade Harvey

29/08/2017 17h03

Nova York, 29 Ago 2017 (AFP) - O petróleo fechou em baixa nesta terça-feira em Nova York. Investidores avaliavam os estragos provocados pela tempestade tropical Harvey às instalações petroleiras do Texas.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro recuou 13 centavos, a 46,44 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

No mercado Londres, entretanto, o barril de Brent do Mar do Norte, também para entrega em outubro, subiu 11 centavos, a 52,00 dólares.

O mercado "continua reagindo às últimas notícias sobre as refinarias da costa do Texas", que responde por um terço da capacidade americana, disse Tim Evans, analista do Citi.

Matt Smith, da ClipperData, indicou que investidores querem saber quais refinarias foram afetadas e em que medida, ou se deixaram de operar por precaução diante da passagem do Harvey.

Evans advertiu, contudo, que o mercado já está ciente do fechamento de duas refinarias da ExxonMobil, e isso "renovou a pressão o preço do WTI e fez subir os valores do óleo de aquecimento e da gasolina.