Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta

Nova York, 31 Ago 2017 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira, com o Nasdaq em nível recorde, numa sessão marcada por indicadores americanos apontando para um possível aumento das taxas de juros.

O mercado também comemorou o anúncio do secretário de Tesouro, Steven Mnuchin, de que espera completar o plano de reforma fiscal, com redução substancial de impostos empresariais, ainda neste ano.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,25%, a 21.948,10 unidades, e o tecnológico Nasdaq teve alta de 0,95%, para fechar a inéditas 6.428,66 unidades. O S&P 500 subiu 0,57%, a 2.471,656 unidades.

Com as altas desta quinta, os três índices fecharam o mês novamente em terreno positivo, após terem sido abalados pelos incidentes envolvendo a Coreia do Norte, na última semana, e os efeitos devastadores da tempestade Harvey nos Estados Unidos.

"Amanhã vamos ver o que acontecerá quando começar setembro", disse à AFP Art Hogan, da Wunderlich Securities.

Nesta sexta-feira, o mercado espera um dado importante: o informe do mercado de trabalho americano em agosto.

Nesta quinta, o Departamento de Comércio disse que o índice PCE de inflação, principal referência para o Fed, mostrou um aumento de apenas 0,1% em julho.

Apesar do sólido crescimento do PIB no segundo trimestre, os sinais de inflação aumentaram as dúvidas sobre a possibilidade de o Fed fazer um novo aumento da taxa de juros antes do fim do ano, que seria o terceiro em 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos