Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em alta em Nova York

Nova York, 5 Set 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta terça-feira em Nova York, com investidores apostando em uma maior demanda dos Estados Unidos, à medida que a refinarias fechadas pela tempestade Harvey retomam as operações.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro teve alta de 1,37 dólar, fechando a 48,66 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro avançou 1,04 dólar, a 53,38.

As refinarias que interromperam suas atividades na semana passada com a chegada da tempestade Harvey registraram grandes estragos e começaram a retomar suas operações, o que deve incrementar a demanda de petróleo, disseram analistas.

"O preço do petróleo tinha baixado e o da gasolina, subido", explicou Kyle Cooper, da IAF Advisors. "O mercado voltou, assim, aos níveis anteriores" ao Harvey, apontou.

Os investidores agora estão atentos ao furacão Irma, que está atravessando o Caribe e pode tocar o estado da Flórida.

Analistas da PVM apontaram que a Rússia teria reduzido sua produção mais do que o planejado. O ministro russo de Energia disse ter falado com seu equivalente da Arábia Saudita sobre a possibilidade de estender o prazo da redução da oferta, marcado para março de 2018.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos