Igrejas condenam tentativas de "enfraquecer" o cristianismo em Jerusalém
Jerusalém, 5 Set 2017 (AFP) - As principais igrejas cristãs de Jerusalém divulgaram nesta terça-feira um comunicado incomum no qual condenam o que consideram tentativas "sistemáticas" israelenses de "enfraquecer a presença cristã" na cidade.
O comunicado, assinado pelos líderes das igrejas católica, greco-ortodoxa, armênia e luterana, entre outras, condena a decisão de um tribunal israelense que permite a um grupo favorável às colônias assumir o controle de um terreno eclesiástico em Jerusalém Oriental, zona de maioria palestina.
Além da decisão do tribunal, há uma questionada leis, ainda não aprovada pelo Parlamento israelense, que pode afetar as propriedades das igrejas.
"Vemos nestas ações uma tentativa sistemática de minar a integridade da Cidade Sagrada de Jerusalém e da Terra Santa, e de enfraquecer a presença do cristianismo", indica o comunicado.
"Insistimos nas graves consequências que estes ataques sistemáticos têm (...) para a integridade de Jerusalém e o bem-estar das comunidades cristãs na Terra Santa", completa o texto, que pede o apoio dos cristãos de todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.