Bolsas

Câmbio

Northtrop Grumman compra empresa espacial Orbital por US$ 9,2 bi

Nova York, 18 Set 2017 (AFP) - O grupo de defesa e equipamentos militares americano Northrop Grumman vai comprar o fabricante de foguetes e mísseis Orbital ATK por 9,2 bilhões de dólares, disseram as empresas nesta segunda-feira.

O anúncio foi feito duas semanas após o conglomerado industrial United Technologies adquirir o fornecedor aeroespacial Rockwell Collins por 30 bilhões de dólares.

"Northrop Grumman vai adquirir o Orbital ATK por aproximadamente 7,8 bilhões de dólares em dinheiro, mais 1,4 bilhões em dívidas assumidas", disseram as duas empresas em nota.

A transação, que deve ser concluída na primeira metade de 2018, foi aprovada pelos conselhos de diretores de ambas empresas, mas ainda está sujeita à aprovação regulatória e dos acionistas da Orbital.

A Northrop é avaliada é 46,5 bilhões de dólares, enquanto a Orbital - especializada em fabricar lançadores de foguetes e mísseis, inclusive para a SpaceX, de Elon Musk - está avaliada em 6,3 bilhões de dólares.

O negócio foi fechado em meio às elevadas tensões entre Estados Unidos e a Coreia do Norte. As empresas de defesa americanas também estão sob pressão para manter suas margens de lucros.

Em 2015, a Northrop assinou um contrato de 80 bilhões com o exército americano para o programa Long Range Strike Bomber, estimado para meados da década de 2020.

lo/mf/ia/wd/ec/ll/mvv

NORTHROP GRUMMAN

UNITED TECHNOLOGIES

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos