IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Panamá tem voos cancelados e atrasos por apagão em aeroporto

18/09/2017 18h01

Panamá, 18 Set 2017 (AFP) - Um apagão forçou, nesta segunda-feira, o cancelamento de mais de 200 voos no aeroporto panamenho de Tocumen, um dos principais da América Latina.

O gerente geral do aeroporto, Carlos Duboy, disse que a energia foi interrompida por "uma falha considerável no sistema elétrico", e isso prejudicou as operações.

De acordo com o portal www.aeropuertos.net, mais de 200 voos que saiam ou chegavam ao Panamá nesta segunda foram cancelados.

O aeroporto de Tocumen anunciou, no começo da tarde, que diversos voos "começaram a decolar".

O terminal virou um cenário caótico, com passageiros desesperados, sentados no chão, à espera de informações. A segurança do aeroporto foi reforçada.

"Por ora, nossa responsabilidade é garantir a segurança de vocês, levá-los a diversos hotéis com todos os gastos pagos e, dos hotéis, vocês terão que ligar" para as companhias aéreas para saber qual será o próximo voo, disse Calor Rodríguez, presidente do Serviço ao Passageiro de Tocumen.

A companhia aérea panamenha Copa, que viaja a 73 destinos em 31 países, anunciou em sua conta no Twitter que todos os seus voos com horário de chegada e saída do Panamá entre 15H30 GMT (12H30 em Brasília) e 17H30 GMT (14H30) "foram cancelados", enquanto outros "estão significativamente atrasados".

Tocumen é um dos aeroportos mais importantes da América Latina pelo número de destinos e pelo trânsito de pessoas. São operados voos para 90 cidades da América e da Europa, e ele recebe cerca de 14 milhões de pessoas ao ano.