Bolsas

Câmbio

Wall Street registra terceiro fechamento recorde seguido

Nova York, 4 Out 2017 (AFP) - A bolsa de Nova York registrou, nesta quarta-feira (4), seu terceiro fechamento seguido com os índices em recorde, após bons dados do setor de serviços dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones teve alta de 0,09%, a 22.661,64 unidades, o tecnológico Nasdaq avançou 0,04%, a 6.534,63 unidades, e o S&P 500 subiu 0,12%, a 2.537,74 unidades.

O índice ISM da atividade de serviços em setembro alcançou sua melhor marca em 12 anos. O dado se somou ao otimismo dos investidores, enquanto Washington estuda uma redução dos impostos e são esperados bons resultados trimestrais de empresas.

"Nesses dados, não há nenhum sinal de debilidade econômica. Certamente, sugerem um fortalecimento", disse Jim O'Sullivan, economista-chefe da High Frequency Economics.

Mais cedo, um informe mostrou que, em setembro, o setor privado criou 135 mil empregos, resultado menor que o esperado, num mês em que os Estados Unidos foram afetados por furacões.

As cifras oficiais do mercado de trabalho serão divulgadas nesta sexta-feira.

O mercado de títulos estava perto do equilíbrio. O rendimento dos bônus do Tesouro americano a 10 anos subia a 2,332, contra 2,323% da sessão anterior, e o dos bônus a 30 anos continuava nos 2,869% de terça-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos