Bolsas

Câmbio

Vietnam Airlines e Air France fecham acordo para ampliar rotas

Hanói, 10 Out 2017 (AFP) - A Vietnam Airlines e a Air France assinaram uma parceria nesta terça-feira (10) para ampliar rotas entre Europa e Vietnã, para tentar capitalizar o crescente interesse turístico pelo Sudeste Asiático.

O acordo começa a valer a partir de 1º de novembro e pode ampliar os destinos do Vietnã dos três atuais para 20. Na Europa, os destinos nesta região subiriam de 14 para 70, segundo Patrick Roux, vice-presidente sênior da Air France-KLM.

A cooperação mais forte, que inclui horários de voos coordenados, vai dar uma base na região - atualmente, bem-servida com outras grandes companhias - à transportadora francesa.

As viagens de avião para o Sudeste Asiático explodiram nos últimos anos, com o Vietnã e sua crescente classe média como um destaque, seja como destino, ou como porta de entrada para a região.

Passageiros domésticos subiram para 28 milhões no ano passado, ante 12 milhões em 2012, de acordo com o Centro para Aviação.

Os vietnamitas também estão viajando cada vez mais para o exterior, tanto na região Ásia-Pacífico, quanto para destinos europeus.

A Vietnam Airlines disse que a parceria vai permitir que aeroportos na França e no Vietnã tornem-se centros de tráfego fundamentais.

Mais de 10 milhões de estrangeiros viajaram para o Vietnã no ano passado, uma alta de 26% em relação ao ano anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos