IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vale anuncia forte alta do lucro no terceiro trimestre

26/10/2017 09h01

Rio de Janeiro, 26 Out 2017 (AFP) - A mineradora Vale registrou uma forte alta do lucro no terceiro trimestre do ano, graças a melhores cotações de preços e à redução dos custos.

O lucro da maior produtora de ferro do mundo no período julho-setembro foi de 7,14 bilhões de reais, contra apenas 60 milhões no período anterior e 1,84 bilhão no mesmo trimestre do ano passado, informou a empresa em um comunicado.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, com a exclusão de vendas de ativos e gastos não recorrentes, chegou a 13,25 bilhões de reais, uma alta de 37,5% em ritmo anual.

O resultado ficou próximo da estimativa média dos analistas consultados pela agência financeira Bloomberg.

"O desempenho do terceiro trimestre de 2017 mostra melhorias na realização de preço e nos resultados iniciais da abordagem de gerenciamento matricial de custos. Além disso, a rigorosa disciplina na alocação de capital terá impacto direto nos fluxos de caixa futuros", disse o presidente-executivo da Vale, Fabio Schvartsman.

"No terceiro trimestre, os preços foram pressionados pela forte demanda chinesa no mercado transoceânico", completou Schvartsman.