Bolsas

Câmbio

Festa em casa de colecionador de arte em NY acaba em roubo milionário

Nova York, 15 Nov 2017 (AFP) - Uma festa na casa do editor de arte Alexis Gregory, em Nova York, terminou com o desaparecimento de várias estatuetas de ouro estimadas em um milhão de dólares, um furto investigado pela Polícia.

Gregory, de 81 anos, havia convidado na sexta-feira 25 pessoas ao seu apartamento no Upper East Side, em Manhattan, para um recital privado de piano, seguido de uma exposição de arte, informou à AFP o porta-voz da Polícia nova-iorquina.

Pouco após as 23h00, depois que os convidados já tinham ido embora, descobriu-se que de "sete a oito estatuetas de ouro estavam desaparecidas". Seu valor estimado é de um milhão de dólares.

Colecionador e fundador da Vendome Press, editora de livros de arte e arquitetura, Gregory é conhecido há décadas por seus eventos, organizados em seu apartamento, próximo ao Metropolitan Museum of Art, ou em sua propriedade nos Hamptons, balneário preferido dos nova-iorquinos abastados.

A Polícia realiza investigações, mas não houve detenções, informou o porta-voz.

"Estou muito incomodado", declarou o publicitário nascido na Suíça ao jornal New York Post. "Espero que não passe por isso de novo", acrescentou.

Ele também disse ao New York Daily News que, apesar do furto, não deixará de organizar suas recepções.

"Continuarei fazendo as coisas como fazia", destacou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos