Petróleo fecha em baixa após aumento das reservas nos EUA

Nova York, 15 Nov 2017 (AFP) - O petróleo caiu nesta quarta-feira (15), após um informe que mostrou uma alta na produção dos Estados Unidos, bem como em suas reservas da commodity e de gasolina.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em dezembro recuou 37 centavos e fechou a 55,33 dólares no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para janeiro caiu 14 centavos, a 61,87 dólares.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos relatou um inesperado aumento das reservas e da produção na semana passada.

Ao mesmo tempo, a demanda pelo conjunto de produtos refinados no país teve uma leve retração.

Diante desses elementos, que tendem a levar a uma queda dos preços, "conseguiram limitar os danos", opinou Kyle Cooper, da IAF Advisors.

Em sua opinião, o único ponto positivo do informe é que as exportações de gasolina e destilados "continuam boas, sinal de uma sólida demanda mundial".

Mesmo antes do anúncio, os preços estavam em baixa, em um lapso de fraqueza, após várias semanas de apostas na alta, disse Matt Smith, da ClipperData.

De junho ao começo de novembro, o barril de WTI teve alta de 35%. "Tal aceleração obrigatoriamente provoca algum nervosismo", indicou.

Ele acrescentou que a inquietação está crescendo desde que, na terça-feira, a Agência Internacional de Energia revisou para baixo suas previsões de demanda para o resto de 2017 e para 2018, devido à expectativa de uma clima benéfico e à alta dos preços.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos