IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da GE compra US$ 1,1 milhão em ações da sua empresa

17/11/2017 16h02

Nova York, 17 Nov 2017 (AFP) - John Flannery, CEO da General Electric (GE), investiu 1,1 milhão de dólares em 60 mil ações da gigante americana, que afundou após o anúncio de sua restruturação, segundo documentos do mercado divulgados nesta sexta-feira (17).

Flannery, diretor-executivo da GE desde agosto, pagou 18,27 dólares por ação, e a transação foi realizada nesta quarta-feira, dois dias depois de ele revelar um plano para desencalhar o emblemático conglomerado industrial, mal recebido por Wall Street.

Flannery propôs salvar a GE de suas grandes dificuldades por meio de drásticos cortes de ativos e divisões e investir em negócios que parecem mais promissores, como a aviação.

No entanto, o plano incluiu o corte de dividendos à metade, e os investidores imediatamente puniram a companhia vendendo suas ações: os títulos caíram 10% desde o anúncio e 40% no ano.

Outros executivos já compraram ações de sua própria empresa em momentos de dificuldades, e isso é normalmente interpretado como um sinal de confiança no futuro da companhia.

jmb/hs/gm/rsr/ll

GENERAL ELECTRIC