IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

McDonald's demolirá a réplica histórica de sua 'loja número 1'

Bruce J. Marlin
Imagem: Bruce J. Marlin

22/11/2017 10h36

Chicago, 21 Nov 2017 (AFP) - Após permanecer fechada por uma década, a réplica histórica da primeira loja pertencente à franquia McDonald's, construída em seu local original, no subúrbio de Chicago, Des Plaines, será demolida, comunicou a rede de fast-food na terça-feira (21).

O local, uma espécie de cápsula do tempo que transporta para uma era americana passada, anuncia em sua entrada hambúrgueres ao preço de US$ 0,15 --exatamente como ocorria em 1955, quando o fundador Ray Kroc inaugurou a sua "loja número 1", depois de comprar a marca dos antigos donos, Richard e Maurice McDonald.

Trinta anos depois, a empresa reinaugurou o espaço como museu, decorado com azulejos vermelhos e brancos, e manequins vestindo o uniforme original.

O jornal "Chicago Tribune" lembrou que o local costumava ser uma popular atração turística.

Inundações frequentes fizeram com que a atração fosse fechada em 2008, enquanto observadores curiosos ainda conseguiam dar uma espiada através das janelas do prédio.

Hoje, no entanto, o McDonald's informou estar buscando uma autorização para demolir a "loja número 1".

"A propriedade localizada em Des Plaines sempre significará algo especial para a história da empresa", disse o McDonald's em comunicado, acrescentando que a localização do prédio e "viabilidade para reabrir e mantê-lo nos fez tomar essa decisão".