Dois novos restaurantes espanhóis conquistam três estrelas Michelin

Madri, 23 Nov 2017 (AFP) - O Guia Michelin concedeu três estrelas a dois outros restaurantes espanhóis, elevando a 11 o número de estabelecimentos que possuem a mais alta distinção gastronômica no país.

Em uma cerimônia realizada na quarta-feira à noite em um luxuoso hotel em Tenerife, nas Ilhas Canárias, o Guia Michelin da Espanha e Portugal 2018 anunciou os novos agraciados: o restaurante Aponiente (Puerto de Santa María, sul) e o ABaC (Barcelona).

O Aponiente é liderado por Ángel León, que se apresenta como o "chef do mar" e é especializado em peixes e frutos do mar.

O ABaC de Barcelona oferece uma cozinha vanguardista, com foco em peixes e mariscos, com delícias como ouriço fossilizado, percevejos, algas e ostras, mas também carnes ibéricas.

"Isso nos dá muito ânimo, nos dá muita responsabilidade, nos dá muitas coisas e muita energia", disse depois da cerimônia seu chefe Jordi Cruz.

A Espanha já possui onze restaurantes três estrelas, incluindo os bascos Akelarre, Arzak e Martín Berasategui e o catalão El Celler de Can Roca.

Cinco novos restaurantes receberam duas estrelas (de um total de 25 na Espanha) e 17 uma estrela (159 no total).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos