IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lyft realiza testes com clientes em carros autônomos nos EUA

06/12/2017 21h25

San Francisco, 6 dez 2017 (AFP) - Lyft, a principal rival do Uber nos Estados Unidos, começou a realizar testes em veículos sem motorista na cidade de Boston, segundo comunicado da empresa divulgado nesta quarta-feira (6).

Alguns clientes de uma área específica da cidade serão atendidos por esse tipo de veículo quando solicitarem um carro por meio do aplicativo, acrescentaram em comunicado conjunto a Lyft e a startup nuTonomy, especializada em veículos autônomos.

"Queremos que o público experimente de primeira mão carros sem motorista para que possa entender melhor o impacto que essa nova tecnologia terá em nossas vidas", ressaltaram.

Os gigantes tecnológicos e os construtores automobilísticos estão envolvidos há anos em uma corrida contra o tempo para se tornar pioneiros em colocar carros autônomos em circulação.

A Waymo, vinculada ao Alphabet/Google, já começou a provar com o público do estado do Arizona veículos sem motorista e tem previsão de lançar um sistema de táxis autônomos em 2019.

O empresa sueca Volvo informou no último mês, por sua vez, que venderá "dezenas de milhares de carros autônomos" a Uber, que também trabalha com essa tecnologia.

gc/jc/vmt/spc/cd/bn/mvv

GOOGLE

FORD MOTOR

BAYERISCHE MOTOREN WERKE AG