Bolsas

Câmbio

Neve obriga Delta a cancelar 375 voos a partir de Atlanta

Washington, 8 dez 2017 (AFP) - Uma excepcional tempestade de neve que atinge o sudeste dos Estados Unidos obrigou nesta sexta-feira a companhia Delta Air Lines a anular cerca de 375 voos a partir do Aeroporto de Atlanta, sua principal base, apenas duas semanas do início dos feriados de final de ano.

A companhia aérea americana cancelou inicialmente 125 voos, após previsões meteorológicas sobre tempestades na zona do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, mas o agravamento do clima levou à anulação de outros 250 voos, segundo um comunicado da Delta.

A empresa não informou o número preciso de voos que opera semanalmente a partir e para Atlanta, e admitiu que a atividade será retomada lentamente devido às operações de degelo, indispensáveis para se garantir a segurança das aeronaves.

A Delta não descarta cancelar mais voos ou anunciar atrasos, e pediu aos passageiros que, na medida do possível, retardem sua viagem, sem qualquer custo adicional por parte da companhia.

Os passageiros com voos cancelados ou muito atrasados serão indenizados, destacou a Delta.

A neve caiu repentinamente na região de Atlanta nesta sexta-feira, e está previsto que neste final de semana atinja o leste dos Estados Unidos, particularmente Washington.

DELTA AIR LINES

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos