Bolsas

Câmbio

Explosão em terminal de gás deixa vários feridos na Áustria

Viena, 12 dez 2017 (AFP) - Uma explosão nesta terça-feira (12) no terminal de gás de Baumgarten, leste da Áustria, deixou dezenas de feridos, de acordo com a Polícia local, enquanto a Cruz Vermelha fala em um morto e 18 feridos.

"A explosão aconteceu às 8h45 (5h45 de Brasília), seguida por um incêndio. A situação está sob controle, mas há vários feridos, de acordo com as primeiras informações", disse à AFP o porta-voz da Polícia, Edmund Tragschitz, acrescentando que a situação foi rapidamente controlada.

Ainda segundo a Polícia, teriam sido "60 feridos em diferentes graus, incluindo um grave". As causas da deflagração ainda não foram identificadas.

Citada pela agência de notícias APA, a porta-voz da Cruz Vermelha da Baixa Áustria, Sonja Kellner, haveria um morto e 18 feridos em condição de atenção.

O terminal de Baumgarten é o principal centro de distribuição do gás que chega ao país de Rússia e Noruega.

Com capacidade anual de 40 bilhões de metros cúbicos, essa infraestrutura inaugurada em 1959 é um dos principais "hubs" de gás na Europa Central e abastece, sobretudo, o norte da Itália e o sul da Alemanha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos