Bolsas

Câmbio

Pesquisa aponta que EUA e Brasil têm melhores perspectivas de emprego em anos

Panamá, 12 dez 2017 (AFP) - Estados Unidos e Brasil apresentam as melhores perspectivas de criação de emprego para 2018 nos últimos anos, segundo uma pesquisa sobre expectativas do mercado de trabalho divulgada nesta terça-feira (11) no Panamá.

De acordo com a pesquisa da empresa de recursos humanos Manpower, realizada entre 60 mil empresários de 43 países (com margem de erro de 3,9%), os Estados Unidos apresentam, para o primeiro trimestre de 2018 as melhores expectativas para criação de emprego do continente americano, com 19%.

O país é seguido por Costa Rica (18%), México (12%) e Peru (12%), segundo os dados analisados pela Manpower.

A nível mundial, o país norte-americano é superado apenas por Taiwan (25%), Japão (24%) e Índia (22%).

De acordo com o estudo, um em cada cinco empresários americanos entrevistados espera que sua força de trabalho cresça no começo do ano que vem.

"Os Estados Unidos estão apostando com força no turismo, no setor de comunicação e no transporte", disse à AFP Ariel Ayala, gerente de Desenvolvimento da Manpower.

No continente, o Peru é seguido por Canadá (11%), Guatemala (10%), Colômbia (9%), Argentina (8%), Brasil (6%) e Panamá(6%).

Apesar de estar no fim da lista, o Brasil apresentou dados favoráveis em matéria de emprego nos últimos quatro trimestres.

No país, "as intenções de contratação continuam moderadas, mas são as mais fortes relatadas em três anos", aponta o relatório.

Há pouco mais de um ano, o país tinha uma tendência líquida de criação de empregos de -15% na pesquisa da Manpower.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos