Bolsas

Câmbio

Wall Street: Dow Jones e S&P 500 batem recordes, Nasdaq cai

Nova York, 12 dez 2017 (AFP) - A Bolsa de Nova York, estimulada pela expectativa de que o projeto de reforma fiscal avance no Congresso, levou o Dow Jones e o S&P 500 a registrarem novos recordes.

O índice industrial Dow Jones teve alta de 0,49%, a 24.504,80 unidades, o S&P 500 subiu 0,15%, a 2.664,11 unidades, e o tecnológico Nasdaq recuou 0,19%, a 6.862,32 unidades.

"O senador republicano John Cornyn despertou uma onda de otimismo nos mercados ao fazer referência à possibilidade de um acordo sobre a reforma fiscal a partir de terça-feira", indicou Quincy Krosby da Prudential.

Reunidos em um processo de "reconciliação", os membros de ambas as Câmaras do Congresso atualmente tentam chegar a um acordo sobre uma versão comum do projeto de reforma fiscal.

O Dow Jones também foi estimulado pelo avanço de um dos seus pesos-pesados, Boeing, o grupo aeronáutico que anunciou um aumento de 20% de seus dividendos trimestrais e um novo programa de compra de ações.

O mercado de títulos recuou: o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,401%, contra 2,384% de segunda-feira, e o dos bônus a 30 anos se manteve estável, a 2,776%.

alb/jum/pb/jb/ja/gv/ll

BOEING

PRUDENTIAL PLC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos