Bolsas

Câmbio

Wall Street: Dow Jones bate novo recorde

Nova York, 13 dez 2017 (AFP) - A Bolsa de Nova York, otimista por um acordo sobre a reforma fiscal no Congresso e as previsões de crescimento do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano), levou o Dow Jones a um novo recorde.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,33%, a 24.585,43 unidades, e tecnológico Nasdaq teve alta de 0,20%, a 6.875,80 unidades. O S&P 500 caiu 0,05%, a 2.662,85 unidades.

"As novidades parecem muito boas para os investidores", reagiu Tom Cahill da Ventura Wealth Management.

Os legisladores conservadores no Congresso anunciaram nesta quarta-feira um acordo de princípios sobre o projeto de reforma fiscal.

Seu esboço de texto final prevê um tributo sobre empresas de 21%, aplicável a partir de 2018. Inicialmente, as duas Câmaras pediram uma taxa de 20%, mas os senadores optariam, neste caso, por uma aplicação das reduções a partir de 2019.

Os cortes de impostos vão representar "um fator de (...) crescimento um pouco mais forte", comentou a presidente do Fed, Janet Yellen.

Além da alta da taxa de juros, o Fed anunciou melhores previsões de expansão para a economia dos Estados Unidos.

"A economia americana cresce rapidamente, e a maioria dos indicadores econômicos recentes estão demonstrando isso", comentou Cahill.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos recuou a 2,346%, contra 2,401% de terça-feira, e o dos bônus a 30 anos caía a 2,725%, contra 2,776% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos