Wall Street fecha em baixa à espera da reforma fiscal

Nova York, 19 dez 2017 (AFP) - A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta terça-feira, interrompendo sua sequência de recordes, à espera da votação de uma ampla reforma fiscal.

O índice industrial Dow Jones caiu 0,15%, a 24.754,75 unidades. O tecnológico Nasdaq perdeu 0,44%, a 6.963,85 unidades. O S&P 500 recuou 0,32%, a a 2.681,47.

"O mercado faz uma pequena pausa, a questão é saber se teremos um movimento maior segundo o ditado 'comprar com o boato, vender com a notícia'", após a passagem definitiva da reforma fiscal, comentou Sam Stovall da CFRA.

Também é possível, segundo Jack Ablin do BMO Private Bank, que quando a reforma for aprovada, investidores se concentrem novamente na política monetária.

"Alguns podem temer que o forte crescimento gerado pela reforma fiscal incite os bancos centrais, em particular o europeu e o japonês, a começar a reduzir o apoio monetário", alertou.

O mercado de títulos caiu: o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,453%, ante 2,394% de segunda-feira, e o dos títulos a 30 anos a 2,807%, contra 2,741% do fechamento anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos