Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em alta em Nova York

Nova York, 21 dez 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta em Nova York nesta quinta-feira, focado no anúncio da proximidade de reabertura de um oleoduto estratégico no Mar do Norte.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em fevereiro subiu 27 centavos, a 58,36 dólares, no New York Mercantile Exchange.

"O mercado reagiu ao anúncio da reabertura do oleoduto de Forties. Mas esse anúncio não nos ajuda muito porque não fiz exatamente quando o oleoduto vai reabrir. Antecipamos três semanas de fechamento no máximo, mas vai levar mais tempo", reagiu James Williams, analista da WTRG.

Ineos, o operador do oleoduto de Forties, no Mar do Norte, que normalmente envia mais de 400 mil barris de petróleo por dia, mas que está fechado desde o começo do mês, pretende acabar as reparações "por volta do Natal", afirmou o grupo nesta quinta-feira em um comunicado.

"Nossa empresa acredita que poderá retomar, progressivamente, sua atividade normal no começo do novo ano", indicou a Ineos.

O mercado ainda aproveita as cifras positivas do informe do Departamento de Energia americano sobre o nível das reservas semanais de produtos petroleiros nos Estados Unidos, publicado na véspera.

"O mercado continua muito concentrado na oferta americana", explicou Kyle Cooper, da IAF Advisors.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos