ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Petróleo fecha em alta em Nova York

21/12/2017 20h53

Nova York, 21 dez 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta em Nova York nesta quinta-feira, focado no anúncio da proximidade de reabertura de um oleoduto estratégico no Mar do Norte.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em fevereiro subiu 27 centavos, a 58,36 dólares, no New York Mercantile Exchange.

"O mercado reagiu ao anúncio da reabertura do oleoduto de Forties. Mas esse anúncio não nos ajuda muito porque não fiz exatamente quando o oleoduto vai reabrir. Antecipamos três semanas de fechamento no máximo, mas vai levar mais tempo", reagiu James Williams, analista da WTRG.

Ineos, o operador do oleoduto de Forties, no Mar do Norte, que normalmente envia mais de 400 mil barris de petróleo por dia, mas que está fechado desde o começo do mês, pretende acabar as reparações "por volta do Natal", afirmou o grupo nesta quinta-feira em um comunicado.

"Nossa empresa acredita que poderá retomar, progressivamente, sua atividade normal no começo do novo ano", indicou a Ineos.

O mercado ainda aproveita as cifras positivas do informe do Departamento de Energia americano sobre o nível das reservas semanais de produtos petroleiros nos Estados Unidos, publicado na véspera.

"O mercado continua muito concentrado na oferta americana", explicou Kyle Cooper, da IAF Advisors.

Mais Economia