Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta

Nova York, 21 dez 2017 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira (21), antecipando perspectivas de crescimento melhores após a adoção da reforma fiscal nos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,23%, a 24.782,29 unidades, enquanto o Nasdaq subiu 0,06%, a 6.965,36 unidades. O índice S&P 500 subiu 0,20%, a 2.684,57 unidades.

"Alguns dizem que a reforma fiscal vai trazer uma melhoria nos salários, outros que só servirá para aumentar os lucros. Eu acho que vai ajudar, sem dúvidas, diversas empresas a aumentar os salários e a contratar", disse Tom Cahill da Ventura Wealth Management.

Após a adoção da reforma na quarta-feira pelo Congresso, "as empresas Wells Fargo, Comcast, Boeing, Fifth Third e AT&T anunciaram bônus, aumentos de salários, de gastos com formação, doações de caridades, ou investimentos em infraestrutura. Esses são sinais muito bons para o crescimento econômico", explicou Nancy Tengler da Heartland Financial USA.

O mercado de títulos subiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos recuou a 2,482%, frente a 2,497% na quarta-feira, e o dos bônus a 30 anos a 2,839%, contra 2,877% do fechamento anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos