Bolsas

Câmbio

CEO britânico morre em acidente com hidroavião na Austrália

Sydney, 1 Jan 2018 (AFP) - O CEO da multinacional britânica Compass Group e vários membros de sua família morreram em um acidente de hidroavião no Ano Novo na Austrália - anunciou a Polícia nesta segunda-feira (1º).

A aeronave que levava Richard Cousins, conselheiro delegado do grupo britânico de catering, caiu no domingo no rio Hawkesbury, a cerca de 50 quilômetros ao norte de Sydney.

Seus seis ocupantes morreram: Cousins, de 58 anos, seus dois filhos de pouco mais de 20, sua namorada e a filha dela, de 11, assim como o piloto.

"Os pensamentos de todos na Compass estão com a família e com os amigos de Richard e lhes transmitimos nossos mais sinceros pêsames", declarou o presidente do grupo, Paul Walsh, em um comunicado.

Considerado o 11º melhor executivo do mundo pela revista "Harvard Business Review" em 2017, Cousins pretendia deixar o cargo na Compass em 2018.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. Testemunhas da queda disseram que viram o aparelho, um DHC-2 Beaver Seaplane, girar bruscamente antes de cair na água.

ddc/ev/plh/ra/pc/tt

COMPASS GROUP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos