Bolsas

Câmbio

EUA registram alta do salário mínimo em 18 estados

Washington, 2 Jan 2018 (AFP) - O salário mínimo em 18 estados da União aumentou a partir de 1º de janeiro, o que beneficiará cerca de 4,5 milhões de trabalhadores americanos.

Os aumentos diferem de acordo com os estados, municípios ou cidades. Variam de um adicional de 35 centavos por hora em Michigan (nordeste) a 1 dólar no Maine (nordeste).

Esses aumentos são produzidos após medidas legislativas locais, referendos ou diretrizes do Departamento do Trabalho anunciadas em 2017.

Nos estados do Maine, Vermont, Washington, Michigan, Minnesota, Nova York, Rhode Island, Califórnia, Colorado, Arizona e Havaí, o salário mínimo será entre 10 dólares por hora a um pouco mais de 15 dólares em Washington (noroeste), por exemplo.

Outros 8 estados, incluindo Alasca, Flórida e Montana, vão ter aumentos mais modestos, para acompanhar o custo de vida, de acordo com pesquisa do Economic Policy Institute.

Apesar dos aumentos, o salário mínimo federal, manteve-se em 7,25 dólares por hora, sem sofrer alta desde 2009.

Vinte e nove estados e o distrito de Columbia têm um salário mínimo superior a esse piso federal legal.

"Contudo, em outros 21 estados, os trabalhadores recebem salários claramente mais baixos que seus colegas de uma geração atrás", destaca o estudo do EPI.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos