IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo continua a fechar em alta em Nova York e Londres

15/01/2018 18h12

Nova York, 15 Jan 2018 (AFP) - O petróleo se manteve, nesta segunda-feira, em seu nível mais alto desde dezembro de 2014, estimulado pela queda do dólar e pela incerteza sobre o acordo de redução da produção.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em fevereiro teve alta de 51 centavos, a 64,81 dólares no New York Mercantil Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em março fechou a 69,87 dólares, 61 centavos a mais que na sexta-feira.

Nos dois mercados, a commodity está em seus valores mais altos em três anos desde a semana passada".

"Os preços são sustentados pela fraqueza do dólar, que caiu ao seu nível mais baixo em três anos. Especuladores também fortalecem esse movimento com suas compras", disse o banco Commerzbank em uma nota de análise.

O preço do petróleo é cotado em dólares. Por isso, qualquer queda na divisa encarece a commodity.

O WTI chegou aos 64,89 dólares durante a sessão, mais curta devido ao feriado pelo dia de Martin Luther King, nos Estados Unidos.

A tendência à alta se acelerou na sexta-feira, após declarações do ministro russo de Energia, Alexander Novak, alertando para uma possível saída gradual de seu paós do acordo de redução da produção de petróleo da Opep, assunto que será discutido em uma reunião do organismo no Omã em 22 de janeiro.

bur-jld/pb/dga/gm/ll