Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha com recordes após fim de paralisação do governo

Nova York, 22 Jan 2018 (AFP) - Wall Street fechou nesta segunda-feira (22) com seus principais índices em recorde após o anúncio de um acordo para dar fim à paralisação parcial do governo dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,55%, a inéditas 26.214,60 unidades. O Nasdaq ganhou 0,98%, a 7.408,03 unidades, e o S&P 500 teve alta de 0,81%, a 2.832,97 unidades.

Esta foi a oitava sessão do ano em que os três índices alcançaram simultaneamente valores recordes.

O mercado iniciou a sessão com atitude cautelosa devido ao governo federal estar parcialmente fechado devido à falta de orçamento, enquanto estavam em curso negociações entre democratas e republicanos no Senado.

Quando, em meados da sessão, foi anunciado um acordo entre os dois partidos, "um sentimento de alívio geral ganhou o mercado" e isso estimulou a compra de ações, disse Adam Sarhan de 50 Park Investment.

Apesar de outros episódios de paralisação do governo federal terem tido pouco ou nenhum impacto em Wall Street, este bloqueio "não teve tempo de provocar maiores pertubações às empresas", acrescentou.

O mercado de títulos ficou praticamente estável. O rendimento dos bônus americanos a 10 anos continuou em 2,659%, seu melhor valor desde 2014, alcançado na sexta-feira; o dos bônus a 30 anos recuaram a 2,923%, contra 2,933% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos