Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha com Dow Jones e S&P 500 em recordes

Nova York, 25 Jan 2018 (AFP) - Wall Street fechou nesta quinta-feira com índices em recordes, graças aos bons resultados de empresas. Apenas o Nasdaq teve leve queda.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,54%, a inéditas 26.393,00 unidades, e o S&P 500 subiu 0,06%, a 2,839.40 unidades. O tecnológico Nasdaq recuou 0,05%, a 7.411,16 unidades.

O mercado "está novamente guiado pelo entusiasmo que domina desde dezembro", avaliou Karl Haeling.

"Após a crise financeira, os índices sobem, mas investidores mantêm a cautela e limitam sua exposição em mercados de ações", lembrou. "Acho que entramos em uma nova fase, na qual os investidores apostam realmente na alta".

Um dos elementos que motivou a mudança de ânimo, em sua opinião, é "a apreciação dos efeitos positivos da reforma fiscal sobre os resultados futuros das empresas".

O Nasdaq recuou nesta quinta-feira porque "as empresas que não apresentam resultados realmente bons são sistematicamente castigadas", avaliou Grogori Volokhine do Meeschaert Financial Services.

O mercado de títulos teve alta: o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos recuou a 2,619%, contra 2,647% de quarta-feira, e o dos bônus a 30 anos caiu a 2,888%, contra 2,928% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos