Bolsas

Câmbio

Wal-Mart e japonês Rakuten se aliam para neutralizar avanço da Amazon

Washington, 26 Jan 2018 (AFP) - A gigante distribuidora americana Wal-Mart e o grupo japonês de comércio digital Rakuten anunciaram, nesta sexta-feira, uma associação estratégica que prevê a cooperação no setor de livros eletrônicos e na venda de produtos alimentícios.

No âmbito dessa aliança, ambas as empresas lançarão um serviço na Internet para distribuição de alimentos no Japão até o fim deste ano, de acordo com um comunicado.

Uma empresa conjunta será criada entre o serviço japonês de distribuição de alimentos da Rakuten e Seiyu GK, filial local do Wal-Mart, batizada como "Rakuten Seiyu Netsuper".

A empresa usará tecnologia do grupo japonês, principalmente de inteligência artificial para personalizar os pedidos dos consumidores, afirma o comunicado.

A aliança entre os dois gigantes surge quando sua grande concorrente Amazon amplia sua presença em nível internacional, oferecendo uma gama de serviços que vão de vídeos em streaming à distribuição de produtos alimentares, passando pelo e-book Kindle.

rl-lo/jld/ja/ll/tt

RAKUTEN

WAL-MART STORES

AMAZON.COM

SEIYU

WHOLE FOODS MARKET

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos