ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Zuckerberg faz autocrítica no dia em que Facebook completa 14 anos

05/02/2018 20h24

San Francisco, 5 Fev 2018 (AFP) - Mark Zuckerberg deu uma lição de autocrítica ao admitir que cometeu vários erros quando construiu a maior rede social do mundo, o Facebook, que nesta segunda-feira completa 14 anos on-line.

"Com os anos cometi quase todos os erros que se pode imaginar", disse o cofundador do Facebook em sua conta pessoal.

"Cometi dezenas de erros técnicos e maus negócios. Confiei nas pessoas erradas e pus pessoas talentosas nas funções erradas. Perdi tendências importantes e fui lento com outras", escreveu.

Na reflexão sobre os 14 anos do lançamento do Facebook, quando era aluno de Harvard, reconheceu os problemas na rede social, que tem dois bilhões de usuários. A companhia foi alvo de críticas por facilitar a difusão de informações falsas e a manipulação.

Nas últimas semanas, o Facebook anunciou medidas que adotará para se concentrar na família e nos amigos, mesmo se isso significar que os usuários passem menos tempo na rede social.

Em seu post, Zuckerberg sugeriu uma reavaliação constante de como o Facebook trabalha.

"A razão pela qual nossa comunidade existe não é porque evitamos os erros", escreveu.

"É porque acreditamos que o que fazemos nos importa o suficiente para continuar tentando resolver nossos maiores desafios, sabendo muito bem que erraremos de vez em quando, mas é a única forma de progredir".

Mais Economia