IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta em Nova York graças a dólar e Opep

15/02/2018 18h35

Nova York, 15 Fev 2018 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta quinta-feira (15), beneficiado pela queda do dólar e pelo novo pedido da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) por um acordo entre grandes produtores mundiais da commodity.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em março ganhou 74 centavos, a 61,34 dólares, no New York Mercantile Exchange.

Em Nova York, a commodity começou a sessão em baixa, mas ganhou vigor conforme o dólar caiu.

"Há uma correlação histórica entre os preços do dólar e os do petróleo, que ficou em primeiro plano nos últimos dois meses", explicou Kyle Cooper, da IAF Advisors.

Um dólar fraco torna o barril de petróleo mais barato para investidores estrangeiros.

Em uma tentativa de compensar a elevada produção dos Estados Unidos, os líderes da Opep, encabeçados pela Arábia Saudita "reafirmaram firmemente nesta semana seu compromisso de limitar sua produção", lembrou Phil Flynn do Price Futures Group.

Nesta quinta, o ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, na presidência temporária da Opep, disse que a entidade quer alcançar um acordo de cooperação mais longo com os produtores não membros do cartel até o fim deste ano.